sexta-feira, 19 de março de 2010

Saúde, abandono total.

Há exatamente três dias meu tio foi para uma consulta no ophir loyola e pela gravidade do sintomas que o linfomas estava ficou na triagem tomando soro. Lá no corredor, estavam diversos pacientes , um deles muito mal...Ele estava entrando em coma, e a moça que o acompanhava estava em desespero.Nas sala a frente do corredor estava uma médica lá sentada como se nada estivesse acontecendo e no outro lado as enfermeiras conversando.
Meu tio também estava na mesma situação; as mãos ficando roxa, olhos esbranquiçados, quase inconsciente e a voz pesada.
Ele pediu agua e tivemos que sentá-lo e quando ele acabara de engolir a agua ela saiu pelo nariz, foi então que bati na porta da tal médica, e chegando lá perguntei a ela o que iriam fazer com o paciente....e falei seu nome, a mesma disse quem é o fulano, eu não sei que paciente é esse, o que ele tem? Eu disse que era meu tio, e falei que o mesmo tinha ido para uma consulta e ficou por lá na triagem, mas que agora assim como outro paciente estava se sentindo mal, ai ela disse: Ah! mas se ele ta lá é por que seu caso não é nada grave e peça pra enfereira olhar o prontuário dele, e eu disse mas doutora, ele está ate botando agua pelo nariz, foi quando a mesma falou mas quem mandou dar agua e eu disse ele ta pedindo foi que ela levantou fez algumasa ligações, viu que a situação era grave e encaminhou pra urgencia e depois de 1 hora foi para UTI, ate vir a óbito.

Quanto descaso...a médica estava lá em sua sala, com o nariz empinado, mostrando um ar de superioridade, sem ao menos se que teve a coragem de ir vizitar os pacientes ali na sua frente, apenas separados por uma janela de vidro e também não tinha interesse em saber a situação de cada um.Que falta de humildade, de se doar ao proximo, falta de profissionalismo.
Que profissionais são esses?

Pra completar, o ophir loyola, que a referência no nosso estado em oncologia, está com o Rraio-x quebrado, e a médica tinha passado pro meu tio fazê-lo, mas como o mesmo não estava funcionando, de nada fizeram para tentar ao menos que ele fizesse em outro lugar.

Meu tio agora não está mais entre nós, mas e as pessoas que todos os dias passam por lá e que tem que ficar a merce desses péssimos profissionais e implorando para serem atendidos.

Não podemos ficar calados diante de tanto abandono, se for preciso gritar, então gritem, chorem e façam de tudo para o mínimo de atenção. Já que esse é a triste realidade em que nos encontramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário